Ascom – Câmara

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite dessa quarta-feira (11), Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense, no Centro de Convenções Divaldo Franco, que ficou completamente lotado. Nesse ano, foram homenageadas pelo Legislativo, 43 pessoas que escolheram Vitória da Conquista para morar, estudar, trabalhar, e que já são considerados filho da terra, ou que trouxeram benefícios para a cidade.

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo, e tem a finalidade de reconhecer a relevância dessas pessoas. Os vereadores reconhecem a entrega do Título de Cidadão Conquistense como um ato de grande relevância, uma vez que os homenageados representam as pessoas que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

A Sessão Solene teve a participação do Coral da Igreja Batista Peniel, sob a regência de Agenor e Miranda e acompanhamento musical no teclado de Cláudia Cavalcanti. Foram entoados quatro hinos: “Como não entoar teu louvor”, “Cristo é canção para mim”, “Todos hão de se curvar” e “Senhor de minha vida”.

O artista Rony Barbosa fez uma belíssima apresentação do hino à Conquista com o sua sanfona, um instrumento legitimamente nordestino para a jóia do sertão baiano, Vitória da Conquista nos seus 175 anos de emancipação política.

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi realizada pela intérprete Daniele Matos Correia que faz parte do quadro de funcionários do Sistema UESB de Rádio e Televisão.

Cada parlamentar indicou dois homenageados. Apenas o vereador Edjaime Rosa – Bibia (PSDB) entregou a honraria a três homenageados. Um deles, Juarez Nazário de Oliveira, teve a concessão do Título aprovado no ano passado, mas não pôde recebê-lo por motivos de saúde.